segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Iniciando no BLOG


         Olá amigos, a partir de hoje além de ter o apoio do facebook teremos um blog onde pretendo manter sempre bem atualizado (Pelo menos uma vez por semana). Essa primeira postagem conta um pouco de como surgiu a receita mágica dos Biscoitos de Mel Coisa Feita!!!

Páscoa de 2011
      Tudo começou lá em meados de 2006 ou antes até, quando resolvi fazer uma antiga receita dos biscoitos de mel da Tia Glaucia, uma pessoa que eu não conheci mas pelo que sempre ouvi falar foi muito iluminada, não só pela  família que formou mas também pelo carinho que até hoje minha mãe e avó nutrem por ela, enfim por estar presente em nossos pensamentos. Minha mãe sempre contou a história dos biscoitos da tia Glaucia e como ela presenteava os sobrinhos e amigos, sempre que ouço falar, tenho em minha mente uma imagem clara de um pinheiro muito alto no canto de uma sala com biscoitos pendurados no lugar dos enfeites de natal. 
Biscoito de Mel diet
"- E então nós chegávamos na casa da Tia Glaucia e procurávamos o biscoito com o nosso nome na árvore!" (É assim que sempre ouvi minha mãe contar). 


Aniversário de 15 anos - Bruna


      Melhor voltar ás receitas e aos biscoitos senão... A primeira vez que fiz a receita foi um verdadeiro desastre pois eles cresciam tanto que não conseguíamos manter o controle, com o passar do tempo acabei descobrindo uma nova receita muito parecida com a da tia, e fui juntando uma com a outra, fui adaptando colocando um pouco mais de carinho aqui, um pouco mais de fofura ali e originou-se a minha receita de biscoitos de mel. Surgindo assim o Coisa Feita!!
Aniversário da Vó Alice, 80 anos
         Logo nas primeiras receitas lembro que fizemos para presentear alguns amigos, da mesma forma que fazia a Tia penduramos em uma árvore (não num pinheiro) biscoitos em formato de coração, pois éra o cortador que eu tinha na época, com o nome dos nossos amigos. 
Natal de 2010
         Nem é preciso dizer o quanto eles gostaram, a partir daí todo final de ano eu fazia biscoitos e quando menos esperei já tava confeccionando os biscoitos não só para o natal como também para páscoa, e lembranças de aniversários de 80 e 15 anos.
       Nos últimos 2 anos pude realmente me dedicar a minha receita e aos meus biscoitos, fiz pesquisas sobre a decoração, comprei novos cortadores e fui aprimorando minhas técnicas. 
      Resumindo: o que sempre foi uma lembrança viva para minha mãe, tornou-se para mim um grande prazer e passatempo, e devido a insistência de alguns amigos para que eu colocasse a venda os biscoitos , resolvi criar minha pequena empresa de biscoitos artesanais de mel!!!
Ufa pensei que nunca fosse terminar essa história, aliás ainda não acabou tá apenas começando...



Obrigada pela atenção, e continue sempre ligado no blog e no face!



CONTATO
No facebook: https://www.facebook.com/CoisaFeitaZiza
Email: coisafeita@live.com
Telefone: (53) 81079002

Nenhum comentário:

Postar um comentário